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Sobre o Pearson English Benchmark Test
O Teste de Referência de Inglês Pearson fornece informações sobre a proficiência em inglês dos alunos e seu progresso ao longo do tempo.Realizado online, o programa utiliza uma variedade de perguntas envolventes para avaliar habilidades receptivas e produtivas.
As perguntas testam habilidades integradas (por exemplo, leitura e conversação), o que significa que pode fornecer relatórios confiáveis em 45 minutos.
O Benchmark é pontuado automaticamente pela tecnologia avançada de IA da Pearson (que aprendeu com marcadores humanos) para fornecer resultados rápidos e consistentes em minutos. Detalhes sobre o design do teste, tipos de perguntas
e pontuação são fornecidos no Relatório de Validação e Especificação do Teste Benchmark. Os resultados do teste fornecem pontuações da Escala Global de Inglês Geral (GSE) para cada habilidade, uma faixa do QECR, resumos de desempenho e recomendações para aprimoramento.
Embora seja adequado para qualquer curso, os instrutores podem optar por ver atividades que ajudarão a preencher lacunas em cursos selecionados da Pearson para apoiar o planejamento de aulas.
Principais fatos:
Como usar o Pearson English Benchmark Test
O Pearson English Benchmark Test pode ser usado de diferentes maneiras para apoiar o aprendizado da língua inglesa.
• Como uma ferramenta de diagnóstico e formativa
Pode ser usado para avaliar a proficiência dos alunos no início do ano e identificar suas necessidades de aprendizagem.
• Como um monitor de progresso
Os alunos podem fazer testes em intervalos adequados para medir seu progresso. Os resultados fornecem informações formativas para ajudar os instrutores a reavaliar suas necessidades e planejar aulas futuras.
• Como um indicador de prontidão para exames de alto risco
Como o Benchmark Test está alinhado à Escala Global de Inglês e ao QECR reconhecidos internacionalmente, ele pode ser usado para avaliar a prontidão para qualificações externas de alto risco, como os exames PTE General e Cambridge.
Como uma ferramenta formativa e diagnóstica, um teste pode ser aplicado no início do ano letivo para obter uma medida básica da proficiência em inglês de um aluno, identificar necessidades de aprendizagem e informar a instrução.
Como monitor de progresso, os professores podem monitorar o progresso dos alunos e usar as informações formativas fornecidas para orientar os planos de aprendizado. Consulte Usando o benchmark inglês ao longo do ano. Para obter o máximo benefício, os alunos devem fazer um teste de referência de inglês em cada ano letivo, permitindo que você acompanhe o progresso ao longo da escola primária.
Como um indicador de prontidão para exames de alto risco, o English Benchmark está alinhado com medidas reconhecidas internacionalmente (CEFR, GSE), portanto, pode ser usado como um indicador do sucesso do aluno em exames externos de alto risco, como PTE Young Learners e Cambridge Exams.
Usando o benchmark inglês ao longo do ano
Um teste inicial deve ser feito no início do ano acadêmico para entender o nível de proficiência inicial de um aluno e informar as necessidades de aprendizado.
Um teste subsequente pode ser feito aproximadamente no meio do ano (após um mínimo de 120 horas de aprendizado) para verificar o progresso do aluno e identificar metas de aprendizado novas e/ou alteradas.
Um teste final também pode ser feito no final do ano para ver o progresso ao longo do ano e informar os planos de ensino para o ano seguinte. Se você fez um teste no final de um ano acadêmico, talvez não precise fazer outro teste no início do ano seguinte, a menos que tenha novos alunos ou ache que o nível dos alunos pode ter mudado.
Você não precisa usar três testes por ano - o número de testes por aluno depende inteiramente do número de horas de instrução que o aluno recebe no ano.
Como escolher o nível certo
Benchmark fornece seis níveis de teste para fornecer a maior precisão. Os níveis devem ser atribuídos com base nas horas de aprendizado e/ou na proficiência anterior em inglês, e não na idade ou na série, embora as notas possam ser usadas como orientação. Uma tabela abaixo foi fornecida para ajudá-lo a selecionar o nível mais adequado. Em geral, os alunos devem começar no Nível 1, a menos que:
Eles tiveram mais de 240 horas de aprendizado em outro contexto ou
Eles fizeram outro teste que mostra que estão em um nível GSE/CEFR mais alto ou
Eles vêm de um contexto ESL ou bilíngue
Ao escolher um nível para o primeiro teste ou testes subsequentes, você deve considerar o seguinte:
O número de horas de aprendizagem necessárias para progredir aumenta à medida que os alunos sobem de nível, de modo que os alunos podem permanecer em um nível superior por mais tempo do que em um inferior. A pesquisa da Pearson indica que, em média, para os alunos típicos passarem de <A1 para A1 leva 240 horas, A1 para A2 precisa de 150 horas, A2 para B1 requer 400 horas e B1 para B2 leva 800 horas.
As horas de aprendizagem sugeridas para os alunos do Nível 1 presumem que os alunos já tiveram pelo menos um ano de aprendizado da língua inglesa e estão familiarizados com o alfabeto romano.
As idades e séries são aproximadas e baseadas em um sistema escolar a partir dos 6 anos (ou menos). Para iniciantes mais velhos começando em séries posteriores, essas diretrizes devem ser ignoradas e as horas de inglês devem ser usadas como orientação. Por exemplo, alunos de 8 a 9 anos na 3ª série e no primeiro ano de inglês devem fazer o Nível 1 e depois subir de nível de acordo com sua pontuação e horas de aprendizado.
Nota: Se as informações sobre o aprendizado anterior não estiverem disponíveis ao selecionar um nível pela primeira vez, seu representante da Pearson pode fornecer a você um teste de nivelamento em papelque seus alunos podem fazer. Isso é marcado manualmente pelos professores e os resultados irão aconselhá-lo sobre qual nível inicial atribuir a cada aluno. Ele deve ser aplicado apenas uma vez, pois os resultados do teste de referência e sua avaliação contínua o ajudarão a escolher níveis futuros.
Os alunos podem subir de nível quando:
Todas as suas habilidades estão dentro do alcance do próximo nível.
O conteúdo do curso que estão estudando se alinha melhor ao próximo nível.
Eles realizaram horas de aprendizagem suficientes.
As idades mostradas refletem a idade para a qual o nível foi projetado, mas as decisões de nivelamento devem ser baseadas nas horas de aprendizado e no estágio em que estão no curso.
Se você tem alunos cujas habilidades são desconhecidas e não deseja iniciá-los no Nível 1, pode usar um teste de nivelamento em papel disponível nos representantes locais da Pearson. Eles enviarão a você PDFs de testes, um guia do professor e arquivos de áudio mediante solicitação.
Nivelamento em relação aos cursos da Pearson
A tabela abaixo mostra como o Benchmark está alinhado com os cursos selecionados da Pearson. É baseado em:
A gama de conteúdos abordados no curso, não mapeando Objetivos de Aprendizagem individuais.
A gama geral de habilidades e linguagem apresentada/testada, além da capacidade produtiva/receptiva necessária para realizar tarefas durante o teste e o curso.
Os professores devem considerar o desempenho dos alunos e o estágio em que estão ao escolher o nível do teste. Por exemplo, se um aluno está começando ou está tendo dificuldades com Big English 3, selecione Nível 2 em vez de Nível 3 para o primeiro teste. A pontuação pode ser usada para aconselhar o próximo nível de teste.
Comparação com Exames Externos
O Benchmark pode ser usado como um indicador de prontidão para fazer um exame externo. Por exemplo, um aluno com pontuação acima de 22 no Nível 1 ou Nível 2 pode ser bem-sucedido ao fazer o PTE YL First Words ou Cambridge Starters se tiver estudado o idioma necessário em seu curso e praticado os tipos de tarefas do exame. A tabela abaixo é fornecida para orientação. As pontuações do GSE na extremidade superior da faixa mostram prontidão para a avaliação somativa.
Saiba mais sobre CEFR e GSE no Glossário.
Jornadas Gerais de Ensino e Aprendizagem
O diagrama a seguir mostra como o English Benchmark pode ser usado para apoiar o ensino na sala de aula.
Versão 1.0.0 - Revisado em 12/06/2025
Para se preparar para o Teste de Referência real, recomendamos que você faça o Teste Simulado primeiro. Você terá a oportunidade de ver os tipos de perguntas que serão aplicadas no teste real.
Nota: Você não receberá nenhuma pontuação pelo Teste Simulado. Ele foi desenvolvido para demonstrar perguntas exemplares e ajudar você a entender a estrutura do teste.
Para experimentar o teste de amostra, siga os passos abaixo:
Versão 1.0.0 - Revisado em 12/06/2025
Para realizar o Benchmark Test, certifique-se de que seus dispositivos atendem aos nossos Requisitos de Sistema .
Observações:
Para fazer um Teste de Benchmark, siga os passos abaixo:
Versão 1.0.0 - Publicado em 12/06/2025
Você pode verificar o status de todos os testes atribuídos a você na seção " Meus próximos testes" ou na aba "Meus resultados" . Ao lado do status, há uma data em que esse status específico foi definido.
Observação: se você faz parte de uma instituição , sua pontuação no teste pode não estar visível.
Talvez seja necessário perguntar ao seu educador/administrador se é possível visualizar seu resultado.
Depois que seu educador/administrador compartilhar a pontuação com você, você a encontrará na aba " Meus resultados" .
Na seção Meus próximos testes, você pode encontrar as seguintes variantes do status do teste:
A. Iniciado - você está seguindo instruções e verificando o equipamento.
B. Em andamento - você está respondendo às perguntas do teste.
C. Disponível - o teste foi atribuído a você com uma data de início, aguarde para tentar o teste.
Em Meus resultados você pode ver o seguinte:
Versão 1.0.0 - Publicado em 12/06/2025