Sobre o Benchmark for Young Learners
O English Benchmark Young Learners é um teste verificado independentemente, projetado para motivar jovens alunos de inglês nos dispositivos de sua preferência.
Isso é:
Um teste de inglês motivador e envolvente para jovens alunos, entregue por meio de um tablet ou de um emulador.
Usado para demonstrar a capacidade de inglês de jovens alunos aos pais, monitorar seu progresso e garantir que seu ensino esteja direcionado às habilidades certas.
O exame preenche a lacuna entre a avaliação baseada no curso e os exames formais.
A ferramenta que reduz a carga administrativa normal de entrega e marcação de testes.
Obrigado por escolher a plataforma Benchmark para fazer suas aplicações. Abaixo você encontrará algumas recomendações técnicas para uma operação ideal. Nossa plataforma possui dois formatos para uso em dispositivos móveis (apenas tablets) ou em computadores (laptops ou desktops).
REQUISITOS TÉCNICOS E LINKS PARA DOWNLOAD
No seguinte link pode consultar os requisitos técnicos que o seu equipamento deve ter para utilizar a plataforma Benchmark:
VERSÃO PARA TABLETS (app)
Tablets com sistema operacional Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pearson.tellintl
Tablets iPad com sistema operacional iPadOS 10.0
https://apps.apple.com/gb/app/english-benchmark/id1412704161
Requisitos técnicos do tablet:
http://mypearsonhelp.com/helpconsole7/kb_peb_en/#.system_requirements
VERSÃO PARA COMPUTADORES (emulador para download para Windows)
O emulador foi desenvolvido exclusivamente para computadores com sistema operacional Windows que possuem processador Intel. Baixe o emulador no computador que executará o aplicativo de teste com antecedência (24-48 horas antes do teste), para que ele tenha as condições necessárias.
Baixe o emulador:
http://mypearsonhelp.com/helpconsole7/kb_peb_en/#.downloading_the_emulator1
Requisitos técnicos para computadores que usarão o emulador:
http://mypearsonhelp.com/helpconsole7/kb_peb_en/#.system_requirements1
DIRETRIZES DO USUÁRIO
Da mesma forma, você pode baixar os guias para pais ou responsáveis que auxiliam cada aluno na configuração do dispositivo (tablet com aplicativo ou computador com emulador).
SITE DE ENTRADA DA PLATAFORMA
Abaixo você encontra os guias para professores (manuais em inglês), tanto para o uso do emulador, quanto recomendações para o acompanhamento na aplicação da prova em um modelo remoto (não presencial).
Da mesma forma, está incluído o guia do usuário, que permitirá conhecer a plataforma, a escala e os aspectos relacionados à etapa e relatórios pós-candidatura.
Como uma ferramenta formativa e diagnóstica um teste pode ser aplicado no início do ano letivo para obter uma medida básica da proficiência em inglês de um aluno, identificar necessidades de aprendizagem e informar a instrução.
Como monitor de progresso, os professores podem monitorar o progresso dos alunos e usar as informações formativas fornecidas para orientar os planos de aprendizado. Consulte Usando o benchmark inglês ao longo do ano. Para obter o máximo benefício, os alunos devem fazer um teste de referência de inglês em cada ano letivo, permitindo que você acompanhe o progresso ao longo da escola primária.
Como um indicador de prontidão para exames de alto risco, o English Benchmark está alinhado com medidas reconhecidas internacionalmente (CEFR, GSE), portanto, pode ser usado como um indicador do sucesso do aluno em exames externos de alto risco, como PTE Young Learners e Cambridge Exams.
Usando o benchmark inglês ao longo do ano
Um teste inicial deve ser feito no início do ano acadêmico para entender o nível de proficiência inicial de um aluno e informar as necessidades de aprendizado.
Um teste subsequente pode ser feito aproximadamente no meio do ano (após um mínimo de 120 horas de aprendizado) para verificar o progresso do aluno e identificar metas de aprendizado novas e/ou alteradas.
Um teste final também pode ser feito no final do ano para ver o progresso ao longo do ano e informar os planos de ensino para o ano seguinte. Se você fez um teste no final de um ano acadêmico, talvez não precise fazer outro teste no início do ano seguinte, a menos que tenha novos alunos ou ache que o nível dos alunos pode ter mudado.
Você não precisa usar três testes por ano - o número de testes por aluno depende inteiramente do número de horas de instrução que o aluno recebe no ano.
Como escolher o nível certo
Benchmark fornece seis níveis de teste para fornecer a maior precisão. Os níveis devem ser atribuídos com base nas horas de aprendizado e/ou na proficiência anterior em inglês, e não na idade ou na série, embora as notas possam ser usadas como orientação. Uma tabela abaixo foi fornecida para ajudá-lo a selecionar o nível mais adequado. Em geral, os alunos devem começar no Nível 1, a menos que:
Eles tiveram mais de 240 horas de aprendizado em outro contexto ou
Eles fizeram outro teste que mostra que estão em um nível GSE/CEFR mais alto ou
Eles vêm de um contexto ESL ou bilíngue
Ao escolher um nível para o primeiro teste ou testes subsequentes, você deve considerar o seguinte:
O número de horas de aprendizagem necessárias para progredir aumenta à medida que os alunos sobem de nível, de modo que os alunos podem permanecer em um nível superior por mais tempo do que em um inferior. A pesquisa da Pearson indica que, em média, para os alunos típicos passarem de <A1 para A1 leva 240 horas, A1 para A2 precisa de 150 horas, A2 para B1 requer 400 horas e B1 para B2 leva 800 horas.
As horas de aprendizagem sugeridas para os alunos do Nível 1 presumem que os alunos já tiveram pelo menos um ano de aprendizado da língua inglesa e estão familiarizados com o alfabeto romano.
As idades e séries são aproximadas e baseadas em um sistema escolar a partir dos 6 anos (ou menos). Para iniciantes mais velhos começando em séries posteriores, essas diretrizes devem ser ignoradas e as horas de inglês devem ser usadas como orientação. Por exemplo, alunos de 8 a 9 anos na 3ª série e no primeiro ano de inglês devem fazer o Nível 1 e depois subir de nível de acordo com sua pontuação e horas de aprendizado.
Nota: Se as informações sobre o aprendizado anterior não estiverem disponíveis ao selecionar um nível pela primeira vez, seu representante da Pearson pode fornecer a você um teste de nivelamento em papelque seus alunos podem fazer. Isso é marcado manualmente pelos professores e os resultados irão aconselhá-lo sobre qual nível inicial atribuir a cada aluno. Ele deve ser aplicado apenas uma vez, pois os resultados do teste de referência e sua avaliação contínua o ajudarão a escolher níveis futuros.
Os alunos podem subir de nível quando:
Todas as suas habilidades estão dentro do alcance do próximo nível.
O conteúdo do curso que estão estudando se alinha melhor ao próximo nível.
Eles realizaram horas de aprendizagem suficientes.
As idades mostradas refletem a idade para a qual o nível foi projetado, mas as decisões de nivelamento devem ser baseadas nas horas de aprendizado e no estágio em que estão no curso.
Se você tem alunos cujas habilidades são desconhecidas e não deseja iniciá-los no Nível 1, pode usar um teste de nivelamento em papel disponível nos representantes locais da Pearson. Eles enviarão a você PDFs de testes, um guia do professor e arquivos de áudio mediante solicitação.
Nivelamento em relação aos cursos da Pearson
A tabela abaixo mostra como o Benchmark está alinhado com os cursos selecionados da Pearson. É baseado em:
A gama de conteúdos abordados no curso, não mapeando Objetivos de Aprendizagem individuais.
A gama geral de habilidades e linguagem apresentada/testada, além da capacidade produtiva/receptiva necessária para realizar tarefas durante o teste e o curso.
Os professores devem considerar o desempenho dos alunos e o estágio em que estão ao escolher o nível do teste. Por exemplo, se um aluno está começando ou está tendo dificuldades com Big English 3, selecione Nível 2 em vez de Nível 3 para o primeiro teste. A pontuação pode ser usada para aconselhar o próximo nível de teste.
Comparação com Exames Externos
O Benchmark pode ser usado como um indicador de prontidão para fazer um exame externo. Por exemplo, um aluno com pontuação acima de 22 no Nível 1 ou Nível 2 pode ser bem-sucedido ao fazer o PTE YL First Words ou Cambridge Starters se tiver estudado o idioma necessário em seu curso e praticado os tipos de tarefas do exame. A tabela abaixo é fornecida para orientação. As pontuações do GSE na extremidade superior da faixa mostram prontidão para a avaliação somativa.
Saiba mais sobre CEFR e GSE no Glossário.
Jornadas Gerais de Ensino e Aprendizagem
O diagrama a seguir mostra como o English Benchmark pode ser usado para apoiar o ensino na sala de aula.
Antes de fazer o teste real, os alunos podem concluir um teste prático completo (que inclui o processo de login, a configuração do volume e do microfone e a exibição de vídeos instrutivos).
Para concluir um teste prático completo:
Abra o aplicativo ou o emulador.
Toque ou clique em Iniciar.
3. Insira o código de acesso e a ID do teste .
Notas:
Códigos especiais para o teste prático podem ser obtidos com o representante da Pearson.
Todos os alunos podem compartilhar o mesmo código de teste prático e é possível reutilizá-los quantas vezes o professor desejar.
4. Toque ou clique em Entrar para iniciar o teste prático.
Notas:
O teste prático contém todos os elementos do teste real (o processo de login, configuração de volume e microfone, cronômetro, vídeos instrutivos, etc.).
No entanto, o Teste Prático é mais curto do que o teste real e o progresso não pode ser acompanhado no Portal da Escola.
Depois que os alunos se familiarizarem com os tipos de perguntas e aprenderem a navegar no aplicativo ou no emulador, você estará pronto para administrar o teste real.
Observação: antes do início do teste, lembre os alunos de tocar ou clicar no botão Avançar se não souberem a resposta para alguma das perguntas. Isso reduzirá a chance de obter "NS"* nos relatórios.
Para administrar o teste:
Distribua os códigos de acesso e IDs de teste entre os alunos (consulte Gerando códigos de teste do aluno).
Auxiliar os alunos no processo de login.
3. Monitore e auxilie os alunos durante o teste.
4. O teste começará com um vídeo instrutivo seguido pelo Teste de Volume .
5. Deslize o controlador de volume para a direita para aumentar o nível de volume ou para a esquerda para diminuir o nível de volume.
Notas:
6. Toque em Avançar para continuar.
7. Em seguida, os alunos serão solicitados a concluir o Teste do Microfone .
8. Ouça as instruções.
9. Conte em voz alta de 1 a 5.
Notas:
Use o medidor de microfone como um indicador visual de que o aluno está falando alto o suficiente. Uma luz verde indica que eles estão falando em um nível apropriado, enquanto amarelo ou vermelho significa que o aluno está falando muito alto.
Se não houver luzes ao lado do microfone, o microfone pode estar desativado (consulte ativar o acesso ao microfone em Download do aplicativo ).
Se a voz dos alunos não for atendida, a tela Administrador aparecerá e o professor será solicitado a inserir a senha (200314) para continuar o Teste de Volume.
10. Toque ou clique em Avançar para continuar.
Notas:
O botão Avançar será ativado somente quando o microfone detectar a voz do aluno.
Se nenhuma voz for detectada, a tela do administrador aparecerá e o professor será solicitado a inserir a senha (200314) para continuar o teste de microfone.
11. Depois que os alunos concluírem o teste de volume e microfone, o vídeo instrutivo geral será reproduzido. Este vídeo dá aos alunos uma orientação geral para o teste e alguns exemplos de atividades.
Os alunos aprenderão sobre os diferentes elementos que podem ver na tela:
Timer: o timer informa quanto tempo resta. Quando fica vermelho, significa que seu tempo está quase acabando.
Números: os números mostram quantas perguntas você precisa responder em uma atividade.
Barras coloridas: as barras coloridas na parte inferior da tela mostram quantas atividades existem em todo o teste.
Botão Avançar: o botão Avançar é usado para ir para a próxima atividade. Toque ou clique no botão Avançar quando terminar de responder a uma pergunta ou quando não souber a resposta para a pergunta.
Observação: se os alunos não souberem a resposta para a pergunta, eles devem dizer "não sei" ou ficar em silêncio e tocar ou clicar no botão Avançar . Isso reduzirá a chance de obter 'NS'* nos relatórios.
13. Antes de cada atividade, os alunos também assistirão a um vídeo instrucional específico para o próximo tipo de pergunta.
14. Toque ou clique em Avançar para continuar.
* NS (Sem pontuação): o rótulo que aparece para Speaking nos relatórios.
É dado quando há um alto nível de incerteza sobre as respostas faladas (por exemplo, devido ao ruído de fundo ou respostas ininteligíveis).
Como não é possível fornecer uma pontuação que reflita a real capacidade do aluno, ela é classificada como 'NS'.
O teste de um aluno pode exigir a intervenção de um administrador ou professor.
A tela de administração do teste será exibida quando:
o controle deslizante não é tocado ou o volume está definido como 0 na tela de teste de volume
o aluno não fala alto o suficiente ou o microfone não está funcionando na tela de teste do microfone
o aluno não toca ou clica em Avançar depois de concluir a ação solicitada durante o teste de volume e microfone
o aluno acidentalmente fecha e reabre o aplicativo ou o emulador durante o teste.
Sempre que aparecer a tela de Administração durante a prova, o professor deverá digitar a senha para retomar a prova do aluno.
Para retomar o teste:
Digite a senha do administrador 200314 na tela de administração do teste.
Toque ou clique em Enviar .
3. Na segunda tela, toque ou clique em Continuar ou Iniciar novo .
Se você escolher Resume , o aluno continuará o teste de onde parou.
Se você escolher Iniciar novo , um novo teste poderá ser iniciado por outro aluno. Isso requer um novo código de acesso e ID de teste.
Observações: Um teste pausado pode ser retomado até 7 dias após seu início. Ele só pode ser retomado no mesmo dispositivo.
Você pode usar o Portal da Escola para monitorar o progresso do aluno.
Para monitorar o status do teste dos alunos:
Na Lista de turmas, localize o nome da turma e clique no ícone em Gerenciar testes.
2. Na lista de alunos, observe a coluna Status para ver como os alunos estão progredindo no teste. Atualize seu navegador para ver o status mais recente.
3. Para cada aluno, você pode ver se o status do teste é:
Code Ready (o teste pode ser iniciado)
Iniciado (o vídeo instrucional está sendo reproduzido agora)
Em andamento (o teste está sendo feito agora)
Concluído (o teste foi concluído)
Pontuações pendentes (as respostas do teste foram carregadas)
Uma vez que o aluno tenha recebido suas pontuações de teste, um novo teste pode ser atribuído a ele a qualquer momento.
Depois que os alunos terminam o teste de referência em inglês, suas respostas são carregadas automaticamente quando o dispositivo é conectado à Internet.
As respostas são marcadas automaticamente e entregues em uma hora.
Para verificar o status do upload:
Abra o aplicativo ou o emulador.
Toque ou clique em Carregar status para verificar o status de conclusão dos testes realizados em um determinado dispositivo e confirmar se os dados do teste foram carregados para a Pearson.
Após a conclusão do teste e o upload dos resultados, você pode retornar ao Portal da Escola para revisar os resultados do teste de toda a turma.
O relatório da turma fornece ao professor um instantâneo do desempenho da turma para cada oportunidade de teste. Os relatórios de classe podem ser gerais ou específicos do curso .
Para visualizar o Relatório Geral de Classe :
1. Na visualização Lista de turmas, localize o nome da turma e clique no ícone em Relatórios.
2. Como alternativa, clique no ícone em Gerenciar turma ou Gerenciar testes e selecione Relatório de turma.
3. Relatório geral é a exibição padrão.
A Classe Geral O relatório inclui:
Médias de classe para cada habilidade.
Pontuações para alunos individuais.
Observação: você pode classificar as pontuações dos alunos por valor numérico, crescente ou decrescente, para ver as pontuações máxima e mínima de cada habilidade e média. Isso ajudará você a identificar rapidamente os alunos mais fortes e mais fracos.
C. Seletor de intervalo de datas - você pode selecionar uma data inicial e final para ver o relatório de todos os testes realizados nesse intervalo de datas. Clique nas caixas de data para alterar a data inicial e final do seu relatório.
D. Resumos de Desempenho de Classe (D) e Recomendações (E). Objetivos de aprendizagem GSE sugeridos para uma turma inteira (F).
Observação: a exibição padrão mostra o Relatório de classe geral para todos os níveis de teste, mas você pode filtrar o relatório por nível usando o menu suspenso para ver resultados, resumos de desempenho
e recomendações apenas para o nível selecionado.
4. Você pode baixar o relatório clicando em Exportar no canto superior direito da visualização do Relatório da turma.
Após a conclusão do teste e o upload dos resultados, você pode retornar ao Portal da Escola para revisar os resultados do teste de toda a turma.
O relatório da turma fornece ao professor um instantâneo do desempenho da turma para cada oportunidade de teste. Os relatórios de classe podem ser gerais ou específicos do curso.
Para visualizar o relatório de turmas específicas do curso:
1. Na visualização Lista de turmas, localize o nome da turma e clique no ícone em Relatórios.
2. Como alternativa, clique no ícone em Gerenciar turma ou Gerenciar testes e selecione Relatório de turma.
3. Relatório geral é a exibição padrão. O Relatório de turmas específicas do curso fornece informações sobre os alunos e o desempenho das turmas específicas de um curso escolhido.
Para acessar o Relatório de aula específico do curso, selecione um curso específico no menu suspenso sob o título Courseware.
O Relatório de aula específico do curso inclui:
Médias de classe para cada habilidade.
Resumos de Desempenho de Classe .
Recomendações de classe .
Atividades (tarefas específicas que a turma pode receber para melhorar em cada habilidade).
F. Os Objetivos de Aprendizagem GSE sugerem habilidades que um aluno neste nível deve ser capaz de fazer e podem ser usados como objetivos adicionais de aprendizagem.
Observação: a exibição padrão mostra o relatório de classe específico do curso para todos os níveis de teste, mas você pode filtrar o relatório por nível usando o menu suspenso para ver resultados, sugestões, recomendações, atividades e objetivos de aprendizagem GSE apenas para o nível selecionado .
4. Você pode baixar o relatório clicando em Exportar no canto superior direito da visualização do Relatório da turma.
Os professores podem ver os resultados anteriores dos alunos na exibição Gerenciar testes.
Para visualizar os resultados do teste de um aluno:
3. Em vez da pontuação média, você também pode ver a pontuação média com um asterisco ou 'NA'.
Pontuação média com asterisco aparece quando o aluno recebe uma pontuação BL**.
NA (não aplicável) aparece quando o aluno recebe duas ou mais pontuações BL (ou uma combinação de BL e NS) e não é válido calcular uma média de um número reduzido de pontuações de habilidades.
* A pontuação média é a média de todas as pontuações de habilidades do aluno.
** BL (abaixo do nível) aparece quando o aluno pontua abaixo da faixa de nível, portanto não recebe nota.
NS (Não pontuado) aparece quando os itens de Fala não podem ser marcados. Os possíveis motivos são: ruído de fundo, aluno não falando de forma inteligível, aluno falando em um idioma diferente do inglês, microfone com defeito.
Para visualizar o relatório de progresso de um aluno:
Após a conclusão do teste e o upload dos resultados, você pode retornar ao Portal da Escola para revisar os resultados do teste de cada aluno individualmente.
O relatório do aluno fornece ao professor um instantâneo do desempenho de um único aluno. O relatório geral do aluno é a exibição padrão.
Para visualizar o Relatório Geral do Aluno:
A visualização padrão é o Relatório Geral do Aluno, que mostra 5 pontuações por aluno (pontuação média mais pontuações para Leitura, Compreensão Auditiva, Fala, Escrita), resumo do desempenho do aluno e Recomendações.
O Aluno Geral O relatório inclui:
Pontuações médias de todas as pontuações de habilidades do aluno.
Resumos de desempenho ou cada habilidade.
Recomendações - áreas recomendadas para melhoria.
Objetivos de aprendizado sugeridos para GSE.
4. Você pode baixar o relatório clicando em Exportar no canto superior direito da visualização do Relatório da turma.
Após a conclusão do teste e o upload dos resultados, você pode retornar ao Portal da Escola para revisar os resultados do teste de cada aluno individualmente.
O relatório do aluno fornece ao professor um instantâneo do desempenho de um único aluno.
O relatório Aluno específico do curso fornece informações detalhadas sobre o desempenho de um determinado aluno.
Para visualizar o relatório do aluno específico do curso :
Os professores podem usar o Portal da Escola para compartilhar os resultados dos testes com os pais, para que eles tenham visibilidade da proficiência em inglês de seus filhos, do progresso que estão fazendo e para que possam apoiar o aprendizado de seus filhos em casa.
Para gerar um relatório pai:
Os professores podem usar o Portal da Escola para compartilhar certificados com seus alunos. Os certificados podem ser concedidos por um professor para dar aos alunos uma sensação de realização e para ajudá-los a entender suas habilidades e os próximos passos.
Para gerar um certificado de Aluno:
Na exibição Lista de classes, localize o nome da classe e clique no ícone em Gerenciar testes .
Clique na pontuação média para acessar o relatório do aluno para um determinado teste.
Alterne a guia de Professor para Aluno .
O certificado mostrará Nível de teste (A), Pontuações para habilidades específicas (B), Pontuação média (C) e Nível CEFR (D) (mapeado para o nível de teste).
5. Clique em Selecionar design para alternar o design para um design de aluno mais antigo ou um certificado incluindo apenas Nível de Teste e Nível CEFR (sem pontuações).
6. Alternar Marca personalizada para adicionar em um certificado o logotipo de sua instituição (E).
7. Clique em Exportar para baixar o certificado como um arquivo PDF.
Nota: Recomendamos a impressão dos certificados em formato A4.
Design de certificado incluindo apenas nível de teste e nível CEFR:
Administradores e professores podem exportar todos os relatórios de alunos e pais para um determinado intervalo de datas em uma única operação. Dentro do intervalo de datas selecionado, serão baixados os relatórios de todas as provas realizadas pelo aluno.
Para exportar relatórios em lote:
Na visualização Lista de turmas, localize o nome da turma e clique no ícone em Exportação em lote.
2. Selecione um intervalo de datas para baixar todos os testes realizados nesse intervalo.
Observação: a data 'de' é, por padrão, a data em que a classe foi criada. Os testes realizados antes dessa data não serão visíveis, a menos que você altere a data 'de' para que inclua a data em que o teste foi feito (por exemplo, quando os alunos fizeram um teste em uma turma diferente e depois foram transferidos para a turma atual) .
3. Escolha se deseja baixar a versão do relatório do aluno para o professor ( Relatório do professor ) ou para os pais ( Relatório dos pais ).
4. Se você escolheu um relatório do professor, expanda a lista suspensa e decida se precisa de um relatório geral ou específico do curso. Se você escolheu um relatório principal, expanda o menu suspenso para selecionar o idioma dos relatórios.
5. Clique em Exportar para baixar os testes em uma pasta.